5 sites de emprego para anunciar vagas de contabilidade

Contratar um bom colaborador para seu escritório não é fácil. Avaliar pessoas é uma tarefa difícil e você precisa olhar aspectos como competências, conhecimentos, comportamentos e atitudes para as vagas de contabilidade.

O processo de seleção tem que ser feito com cuidado para que você veja além do currículo. Só que, para fazer um processo de seleção rigoroso, você precisa levantar um bom volume de currículos na sua etapa de recrutamento. Imagine ter que encontrar um candidato bom entre apenas 10 currículos? Desse jeito, você terá poucas opções para comparar.

Uma coisa é certa: um recrutamento que levanta um grande volume de candidatos, junto com bons filtros de currículos, vão te ajudar a encontrar o melhor candidato. Quer saber como levantar mais currículos para contratar de forma efetiva? Confira os 5 sites de empregos para anunciar vagas de contabilidade.

1- Portal Contábeis

O site Contábeis é um portal especializado na profissão contábil. Nele você encontra notícias e artigos da área contábil e também vagas de emprego para todo Brasil. O site conta com 4.8 milhões de acessos mensais e possui uma página do Facebook com mais de 127 mil curtidas.

O Portal Contábeis tem um público bem segmentado para a área de contabilidade, o que facilita a busca por novos funcionários. Os próximos sites da lista são mais genéricos, mas possuem maior volume de acessos mensais, sendo uma boa fonte para recrutar profissionais.

2- Jooble

O site de empregos Jooble é um portal de empregos internacional que possui 71 milhões de acessos por mês. O site tem atuação em todo Brasil e também dá aos candidatos a possibilidade de se inscrever por email para receber vagas.

Esse e os próximos sites são boas opções para alcançar um grande volume de candidatos. Eles agregam vagas de outros sites de empregos e por isso tendem a atrair muitos candidatos todos os meses.

3- Jobrapido

Um outro site de empregos de peso é o Jobrapido, que conta com 53,7 milhões de acessos mensais. Assim como o nosso segundo colocado, o Jobrapido tem atuação em nível nacional e envia emails com recomendação de vagas.

4- Indeed

O Indeed conta com 17,8 milhões de acessos por mês. Apesar de ser uma empresa internacional, o Indeed tem uma atuação muito forte no Brasil, tendo um site dedicado para vagas no país.

Além disso, ele também possui um serviço de disparo de emails com recomendações de empregos e uma funcionalidade que te ajuda a pensar nos salários do seu próximo funcionário. Veja um exemplo para uma vaga de contador em São Paulo:

5- Jobtome

O Jobtome tem 17.4 milhões de acessos por mês. Esse site possui vagas em todo Brasil e em outros 34 países. Esse volume de acessos alinhado com uma vaga bem descrita, pode tornar sua vaga fácil de ser encontrada pelo Google ou Bing.

Bônus: Grupos do Facebook com vagas de contabilidade

A última dica para conseguir um volume bom de candidatos é divulgar o link da sua vaga em grupos especializados no Facebook.  Ele se tornou um bom local para divulgar e procurar empregos. Isso por conta da quantidade de usuários e das interações sociais que a rede proporciona.

Se você parar para procurar, existem grupos do Facebook para a maioria das profissões e para a maioria das cidades do Brasil. Para a área contábil não é diferente! Conheça 3 dos principais grupos dessa área:

Por fim, como um bônus para captar mais candidatos, destacamos os sites de divulgação de vagas em massa. Eles são focados em divulgar vagas de emprego no maior número de sites de empregos e redes sociais. Dessa forma, você não precisa fazer o processo de divulgação em diversos canais.

Anotou todos os sites para as vagas de contabilidade do seu escritório? Continue acompanhando o nosso blog no Facebook e no Linkedin e fique ligado para mais posts como esse!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM