Sua equipe sabe como manter um atendimento de excelência?

No mundo competitivo de hoje, onde as notícias e avaliações se espalham tão rápido, um bom atendimento faz toda a diferença. Isso se tornou um ponto indispensável para todo negócio que quer crescer e ser bem visto pelo mercado e pela praça.

Você já parou para pensar nisso? Provavelmente sim.

É extremamente importante manter um atendimento de excelência em todas as etapas da jornada do seu cliente. Um cliente satisfeito promove o seu serviço e pode garantir ótimos resultados para o seu escritório. Ou seja, garantindo a felicidade de seu cliente você está um passo mais próximo de ter muitos novos clientes por indicação.

Você quer saber se a sua equipe está bem preparada para proporcionar uma boa experiência aos clientes? Nós te ajudamos! Confira 5 pontos que uma boa equipe de atendimento deve prezar:

1 – Ter atenção e simpatia

Ninguém gosta de entrar em contato em busca de ajuda e ser atendido por alguém mal-humorado, ou que mais parece um robô programado, com respostas padronizadas. É importante que um bom atendente seja cortês e paciente, que demonstre que realmente quer ajudar e garantir o sucesso de quem está ajudando. Procure se colocar no lugar do cliente, como você gostaria de ser tratado?

2 – Entender o cliente 

Seguindo a mesma linha, é importante entender que cada cliente é um indivíduo único e com necessidades particulares. Entender o que seu cliente procura, para ajudar da melhor forma possível, não só o deixa mais feliz e satisfeito, como poupa o trabalho de um novo atendimento, sendo o primeiro muito mais assertivo e eficiente. 

3 –  Conhecer os serviços

Para atender bem, é fundamental que a sua equipe conheça todos os serviços que pode oferecer. Da mesma forma que o entendimento das necessidades do cliente, isso ajuda a ter um atendimento pontual, que consiga oferecer exatamente o que aquela pessoa precisa. Acredite, seu cliente ficará extremamente feliz por encontrar o que procurava.

4 – Atender com transparência e sinceridade

Jamais minta ou mascare algo para o seu cliente. Ele merece saber exatamente o que está acontecendo em cada etapa da sua experiência de compra. Se não souber uma resposta, seja sincero e procure aprender para poder ajudar. Se você ou a sua equipe cometeu um erro, admita e peça desculpas. Nada de ficar dando voltas ou inventando desculpas.

5 – Manter uma boa comunicação

É importante saber se comunicar bem com o seu cliente. Um bom atendente deve falar com clareza e positividade, mostrando também que está prestando atenção ao que o cliente diz. Ninguém gosta de ser respondido de forma seca e curta, ou de ter que pedir incessantemente para que repitam a frase. Trate bem o seu cliente e assegure-se de que ele está recebendo claramente todas as informações que precisa.

Ainda sente que precisa de mais suporte para oferecer um atendimento de excelência em seu escritório? Acompanhe o artigo que preparamos com 4 motivos para você usar uma ferramenta online em seu escritório!

Mastermaq

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