Sped Fiscal: Otimize a entrega do Bloco K com um software de gestão

30 de janeiro de 2019

Como anda o controle de estoque de sua empresa? Esta pergunta pode parecer retórica, porém, é exatamente isso que a Receita Federal deseja saber. Em 2019, a novidade do Sped Fiscal é a abrangência da obrigatoriedade da entrega do Bloco K. Já tratamos disso aqui no blog, lembra?

Atentos a isso, preparamos hoje uma dica para você conseguir realizar essa entrega de maneira tranquila e sem erros. Para isso, contar com um bom software de gestão contábil facilita o processo de preenchimento e transmissão das informações e evita a possibilidade de erros!

Já comentamos aqui no blog também, sobre quais informações devem ser enviadas! São muitos detalhes, aliados ainda às informações de outras obrigações que precisam ser enviadas ao Governo. Por tanto, uma ajuda especializada é fundamental para otimizar e garantir que as informações  vão ser entregues da maneira correta.

Continue lendo este artigo que vamos te mostrar a melhor solução para a entrega das obrigações do Sped Fiscal.

Afinal, preciso mesmo de um software?

O seu propósito é entregar suas obrigações ao Sped Fiscal de forma ágil, segura e sem erros, certo? Então, com uma boa solução, sua empresa mostra eficiênciae gera confiança aos clientes que está atendendo.Logo, um software de gestão contábil se torna uma ferramenta de grande valia no seu dia a dia.

O que esperar de uma solução contábil?

Então, esta é a principal dúvida entre os contabilistas. Por isso, trago aqui algumas características que você deve observar antes de escolher um software.

Veja bem, um bom programa deve se adaptar às constantes mudanças na legislação. Como sabemos, a Receita muda prazos e processos com frequência e não é nada legal ser pego de surpresa. Além disso, outro ponto importante é a automatização dos processos. Você não quer ficar repetindo procedimentos para cada declaração enviada, certo?

Para finalizar nossa lista de prioridades, escolha um software que te auxilie no preenchimento dos registros e permita que você armazene os dados enviados. Com esta função você pode, por exemplo, preencher os dados do seu cliente ao longo do ano. Quando chegar a hora de entregar o Bloco K do Sped Fiscal, basta importar as informações e enviar.

Conheça o Master ERP e entenda como ele pode te ajudar na entrega do Bloco K do Sped Fiscal

Bom, você já sabe a importância de um bom software para te auxiliar na entrega das obrigações do Sped Fiscal. Agora, vou te apresentar a solução que a Mastermaq tem para te auxiliar na entrega do Bloco K e todas as demais demandas fiscais que a Receita exige.

O MasterERP é uma solução desenvolvida especialmente para otimizar o tempo de trabalho e eliminar erros. Com ela, será possível otimizar seu tempo de trabalho e entregar um serviço de qualidade para o cliente que você atende.

Automatização e Armazenamento de processos

Tempo é dinheiro, não é verdade? Por tanto, otimizar suas rotinas de trabalho pode significar aumento de produtividade e rendimentos.

Dentro da nossa solução existem dois módulos que vão te ajudar na entrega do Bloco K para o Sped Fiscal. O primeiro dele é o NGEstoque, que como o próprio nome diz, faz todo o processo de controle de estoque da sua empresa.

Com seus dados bem organizados é só fazer a importação para o NGFiscal, outro módulo da nossa solução. Após essa importação você tem todas as informações em tela para consulta. Com isso, você consegue formatar e gerar o arquivo para envio de maneira rápida e sem erros.

Portanto, seu escritório poupa tempo na hora de preencher informações, já que está tudo dentro do sistema.

Vale lembrar que a automatização de processos é uma demanda crescente em todo mundo. Sendo assim, não faz sentido perder tempo fazendo serviços manuais. Por isso, contar com um bom software de gestão é fundamental para o sucesso de sua empresa.

Agora você já sabe o que esperar de um software e conhece os benefícios do Master ERP. Portanto, não perca tempo! Converse com um de nossos especialistas. Temos um time preparado para esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossa solução. Esperamos por você!

Escrito por

João Vitor Fernandes - Analista de Conteúdo

João Vitor é jornalista, pós-graduado em Marketing para Mídias Sociais e Especialista em Produção de Conteúdo com certificações em Inbound Marketing e Blogues Corporativos. Atualmente atua como Analista de Conteúdo na Mastermaq.

Confira nossos outros posts