Sites para contadores: 7 opções para se manter informado

Para profissionais da contabilidade, a informação é tão importante quanto os números. É preciso saber rapidamente quando uma lei é alterada ou entra em vigor, quando uma resolução deixa de ser válida ou deve ser interpretada de forma diferente, além de suas possíveis mudanças. Resumindo: o profissional de contabilidade precisa estar antenado o tempo todo!

Além disso, você também deve estar atualizado não somente nos meios contábil, fiscal e trabalhista, mas também nos de gestão e empreendedorismo. Afinal, você lida com empresas diariamente, e o seu próprio escritório também é um negócio.

Pensando nisso, selecionamos 7 sites para você se manter atualizado e renovar o seu conhecimento diariamente. Confira:

Contabilista Fernando Sampaio

O site do profissional é focado em notícias e artigos sobre legislação e obrigações da agenda tributária das empresas. Fernando também dá cursos, palestras e presta consultoria.

SPED Brasil

Esse portal dedica-se apenas às obrigações acessórias que fazem parte do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). O SPED Brasil não conta com notícias e artigos, mas sim com um fórum dedicado a trocas de ideias, respostas e esclarecimentos entre os usuários.

Professor Edgar Madruga

Além de professor e auditor, o profissional possui mais algumas especializações ligadas a empreendedorismo, negócios, gestão, tributos e legislação. Em seu site para contadores, Edgar publica artigos sobre legislação de diversos setores que interessam aos escritórios de contabilidade.

Professor e palestrante Filemon Oliveira

Além de notícias, palestras e aulas, o site de Filemon produz também artigos que são sempre interessantes aos contadores, como práticas e interpretação da legislação em campos mais complexos e específicos.

Entre as aulas e palestras, ele aborda e busca simplificar os diversos processos fiscais, contábeis, financeiros e empresariais para seus ouvintes e alunos.

Blog Tributário

O portal é voltado a todos os assuntos importantes dentro de um escritório de contabilidade, em diferentes áreas, com atualizações frequentes. O Blog Tributário oferece também categorias para facilitar a navegação e o uso dos profissionais que o acessam. Inclusive, o visitante pode ver quais concursos públicos estão abertos para a área contábil dentro do site.

Conselho Federal de Contabilidade

O portal do CFC na internet é de acesso quase obrigatório para profissionais de contabilidade. Ele é importante não só por causa das notícias extremamente confiáveis, mas também por conta dos comunicados emitidos.

O portal do Conselho Federal também tem seus programas para escritórios e contadores, como desenvolvimento profissional, educação continuada — em parceria com a Mastermaq —, valorização e aprimoramento das mulheres no setor.

Conselhos Regionais de Contabilidade

Nem tudo o que os órgãos da contabilidade comunicam ou desenvolvem está no CFC. Muitos acontecimentos, dados, programas e comunicados importantes saem nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Eventos e resoluções de impacto em apenas um estado, por exemplo, não estão no site do órgão federal.

Soluções para profissionais se atualizarem

Ainda que esses sites para contadores sejam bem completos e forneçam informações e atualizações importantes, é difícil visitar todos diariamente. Por sorte,  isso não é mais preciso: hoje, existem soluções que agregam e atualizam notícias, resoluções e demais materiais para facilitar e agilizar o trabalho de atualização dos contadores!

Uma dessas ferramentas é a m.Legis, que integra os softwares Mastermaq ao IOB Online — o maior acervo de conteúdo contábil e empresarial do Brasil. Assim, você ganha tempo e suas tarefas se tornam mais rápidas!

E você, já tem o hábito de consultar sites para contadores? Quer saber mais sobre o m.Legis? Entre em contato com um de nossos especialistas!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM