04 motivos para você usar um sistema SaaS

Conheça as vantagens de um software em nuvem para o dia a dia do seu escritório

18 de novembro de 2019

Você consegue identificar todas as siglas tecnológicas que existe no munto contábil? Muito se fala em UX, IoT, Big Data e a gente fica perdido tentando entender cada uma delas.  Contudo, vamos te apresentar mais um sigla. Porém, essa fará a diferença direta no dia a dia do seu escritório de contabilidade e no seu atendimento ao cliente. Hoje, vamos falar do SaaS – Software as a Service, ou em tradução livre Software como serviço.

Continue a leitura desse artigo que vamos te explicar o que é esse tipo de sistema e ainda te dar quatro motivos pelos quais você precisa usar essa tecnologia. 

O que é o SaaS

Os sistemas SaaS são softwares que funcionam na nuvem e podem ser acessados por celulares, tablets ou computador. Ou seja, são sistemas que podem ser acessados de qualquer lugar, o que facilita o dia a dia dos usuários. 

Para os contadores e escritórios de contabilidade, usar um sistema dessa modalidade é interessante pois pode otimizar a relação com o cliente. 

Continue a leitura e veja os quatro motivos para usar um sistema SaaS.

1. Organização de documentos

Com um sistema em nuvem a organização dos documentos fica mais fácil. Além disso, é possível criar tarefas para verificação de demandas, controle de entrega e recebimento de arquivos e pendências nos serviços.

Trabalhar com um sistema em nuvem vai garantir que você melhore o relacionamento com o seu cliente. Vamos te explicar como no próximo tópico. Vamos nessa?

2. Relacionamento estreito com o cliente e fidelização

Os sistemas SaaS especializados em contabilidade garantem um atendimento próximo e especializado com o seu cliente. Isso porque, o andamento das demandas e serviços podem ser acompanhadas em tempo real e o cliente sente que está fazendo parte do processo.

Com isso, além de entender o valor gerado pelo serviço, o cliente tem a certeza de que tudo será entregue dentro dos prazos e da forma correta. 

3. Aumento de produtividade com um sistema SaaS

Com um sistema que funciona em nuvem o seu escritório pode ganhar também em produtividade. Isso porque a integração com outros sistemas é mais fácil e dinâmica. Ou seja, as informações ficam disponíveis mais facilmente e automatização dos processos é mais precisa.

Portanto, com menos tempo dedicado a tarefas corriqueiras os seus colaboradores terão mais tempo para pensar em formas de fidelizar o cliente, ou então descobrir novas formas de atuação para o seu escritório. 

4. O SaaS te dá mais segurança operacional

Você ainda tem aquela velha dúvida sobre segurança e sistemas em nuvem? Pois essa é uma grande vantagem dos sistemas SaaS. Isso porque, com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, as empresas fornecedoras de software precisam oferecer sistemas seguros para os dados do seu escritório.

Sendo assim, trabalhar com um sistema 100% web dará a segurança necessária para o seu escritório tratar os dados do seu cliente de forma segura e tranquila. 

Então, o que achou das vantagens de um sistema SaaS? Que tal agora conhecer o EVO Connect e entender porque o sistema da Mastermaq é fundamental para melhorar os processos do seu escritório? Continue a leitura e conheça os benefícios da nossa solução. 

Conheça o EVO Connect

A conexão entre o seu escritório de contabilidade e o seu cliente pode ser mais fluída. Você precisa abrir vários e-mails em busca de um arquivo para cumprir uma demanda? O seu cliente não consegue organizar o envio de documentos? Assista o vídeo abaixo. conheça o EVO Connect e percebe o quanto o seu dia a dia pode ser facilitado.

Bom, como você pode ver um sistema SaaS pode facilitar o dia a dia do seu escritório. Que tal agora você conhecer os benefícios de um software de contabilidade da Mastermaq? Espero que goste do nosso conteúdo.

Escrito por

João Vitor Fernandes - Analista de Conteúdo

João Vitor é jornalista, pós-graduado em Marketing para Mídias Sociais e Especialista em Produção de Conteúdo com certificações em Inbound Marketing e Blogues Corporativos. Atualmente atua como Analista de Conteúdo na Mastermaq.

Confira nossos outros posts