A revolução do mercado contábil

19 de setembro de 2017

A era tecnológica trouxe para o mercado contábil grandes transformações nos processos de trabalho, tanto de ordem legal quanto técnica. As informações precisam ser processadas cada vez mais rápido e de forma detalhada. Por isso, evoluir com processos digitais nos escritórios contábeis virou uma necessidade para a tomada eficaz de decisões gerenciais, administrativas ou financeiras das empresas.

Assim, a contabilidade digital e a contabilidade online se estabelecem como alternativas para o mercado contábil lidar com essas mudanças. O que muitos clientes dos escritórios contábeis talvez não saibam é que existem diferenças entre cada uma dessas modalidades e que elas não se aplicam a todos os perfis empresariais.

Saiba porque a contabilidade digital oferece mais segurança, autonomia e agilidade para o fluxo de informações entre contador e cliente!

Contabilidade digital e contabilidade online

A contabilidade digital trabalha através de softwares específicos que disponibilizam todas as ferramentas que vão facilitar o fluxo de informações de maneira mais completa, personalizada e segura, além de possibilitar um atendimento consultivo.

Já a online oferece serviços de “prateleira”, com pacotes de produtos prontos e limitados, a um custo fixo e mais baixo. Nessa modalidade, é possível comprar, por exemplo, somente o serviço de cálculo de impostos ou de transmissão de dados. Na contabilidade digital, todos os serviços contábeis necessários já estão incluídos em uma plataforma de gestão, o que garante mais equilíbrio no relacionamento entre cliente e contador.

Para o nosso gerente de Relações Institucionais, Helbert Macedo, é importante que o mercado contábil busque as soluções mais adequadas para si e para os seus clientes.

“As obrigações contábeis exigem cada vez mais exatidão, clareza e velocidade na

entrega das informações, por isso, ao se valer do auxílio de uma plataforma de gestão que ofereça informações para tomada de decisão das empresas, o contador irá beneficiar tanto seu próprio trabalho quanto o do cliente.

E a contabilidade online não possibilita esse tipo de entrega consultiva”, explica.

Embora seja uma tendência, por oferecer baixo custo, a contabilidade online não inclui todos os serviços que um software disponibiliza.

Por que contar com a ajuda de um software?

Softwares oferecem segurança, agilidade e conseguem contribuir para uma gestão eficiente e completa. Serviços online com pacotes limitados não conseguem contribuir. Por isso, softwares específicos de contabilidade digital, como o MasterConnect, são mais adequados.

Além de armazenarem dados, disponibilizam serviços completos que inclui controle de prazos e envio de demonstrativos de pagamentos pelo celular. Permite a comunicação direta via web entre contador e cliente, diminuindo deslocamentos e a burocracia rotineira, tudo de maneira muito segura.

“A utilização de plataformas como essa torna a relação com os clientes muito mais produtiva e bem menos passível de erros. Sem contar que reduz custos e agrega valor ao trabalho do profissional contábil. Essa é a grande vantagem da contabilidade digital”, afirma Helbert Macedo.

Se o mercado evolui, o profissional também precisa evoluir. Por isso, estamos sempre prontos para te ajudar a caminhar no mesmo ritmo das transformações e modernizações!

Clique aqui e converse com um de nossos especialistas!

Escrito por

Mastermaq Software

A Mastermaq mantém, há 28 anos, uma história ao lado dos contadores e empresas, com o propósito de transformar a contabilidade em fator de sucesso para o empreendedor brasileiro. Especialistas em soluções para gestão e operação de organizações, com forte aderência às legislações: contábil, fiscal, trabalhista e tributária, a empresa atende todo o território nacional.

Confira nossos outros posts