Prevenção de perdas: 5 dicas para evitar o prejuízo da loja

As perdas no varejo são um pesadelo para qualquer dono de loja no Brasil. Além dos desafios para crescer, você precisa lidar com perdas de estoque, financeiras, produtivas e outras tantas que te obrigam a superar vários obstáculos no seu dia a dia. Então, o que você pode fazer para ter uma prevenção de perdas?

Para te ajudar, listamos sete dicas vitais para o dia a dia da sua loja e que vão te ajudar a diminuir todas as perdas que possa ter no seu varejo! Quer se preparar de verdade para atender o seu cliente e ainda conseguir crescer? Siga esse texto e comece a anotar.

1) Uma boa loja conta com bons profissionais

O velho ditado deixa bem claro: a primeira impressão é a que fica! Logo, o que os seus clientes vão se lembrar é do funcionário que o atender. Seja no telefone ou pessoalmente, é muito importante que ele seja bem tratado para sempre voltar.

E não é somente no momento de receber os clientes que um bom funcionário é importante. Para que o negócio prospere e tenha uma boa prevenção de perdas, você precisa ter o apoio de quem se dedica a bons resultados e boas vendas! Procure pessoas dispostas a serem um braço direito no dia a dia e que vão lutar para que a sua loja se torne uma referência no mercado.

2) Invista na aparência (e na comunicação) de seu negócio

Lembra da primeira impressão no cliente? Ela também acontece quando pensamos na aparência da loja! Além dos produtos, você precisa gerar confiança com uma boa apresentação. Por isso, trabalhe a sua marca e a forma que fala com o cliente! Quando a pessoa se ver representada por sua marca, ela provavelmente vai se tornar uma consumidora.

3) A prevenção de perdas começa na apresentação do produto

Ninguém compra o que não conhece. Dessa forma, para ajudar na prevenção de perdas, uma boa apresentação do seu produto é a chave do sucesso para a sua loja! Deixe o cliente a par de todos os detalhes do que está oferecendo. Ele vai saber exatamente o que está comprando e você vai evitar uma frustração futura!

4) Saiba exatamente o que está acontecendo no estoque

Deixar o seu estoque desorganizado pode custar caro para a sua loja. Se você não sabe o que está entrando e o que está saindo, você vai perder uma quantidade alta de produtos! Mais: você pode sofrer roubos e nem mesmo saber disso, já que não está controlando a retaguarda da empresa.

Tenha o registro de entrada, da saída e das devoluções que acontecem na loja. Dessa forma, você vai ter uma boa prevenção de perdas e vai diminuir os impactos no momento da venda!

5) Conte com um planejamento financeiro para sua loja

Uma coisa é certa: se a loja não tiver um plano de negócios, em pouco tempo ela vai fechar! Esse planejamento não é só uma prevenção de perdas, como também um norte que você pode usar para saber até onde a sua empresa pode e quer chegar.

Atenção! Você precisa fazer o planejamento antes mesmo de abrir a loja. Somente com ele que você vai ter a segurança necessária para seguir caminhando.

Entendeu tudo que precisa para fazer uma boa prevenção de perdas? No próximo artigo, mostramos os principais tipos de perda que costumam atingir o varejo e os impactos que elas trazem para o seu negócio. Confira e deixe a sua loja mais forte no mercado!

Mastermaq

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