Tudo o que você precisa para cumprir o prazo da Reinf!

A implantação da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) vai ser dividida em três etapas, e a primeira – que inclui as empresas que faturaram acima de 78 milhões de reais em 2016 – já começa em maio de 2018!

Para as empresas que faturaram até 78 milhões, a obrigação começa a valer a partir de novembro deste ano. Já os órgãos públicos começam a enviar a Escrituração em maio de 2019. E o seu escritório, já está preparado para cumprir o prazo da Reinf?

No artigo de hoje, vamos falar sobre o que você deve fazer para atender os seus clientes que são obrigados a entregar essa nova Escrituração de forma otimizada e no prazo certo. Ficou interessado? É só continuar a leitura!

Cumprindo o prazo da Reinf

Você e os seus colaboradores já devem estar acostumados com os programas gratuitos preparados pelo governo para as entregas das obrigações. É o caso, por exemplo, dos Programas Geradores da RAIS (GDRAIS), do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e do validador do SPED Fiscal.

Mas o processo vai ser um pouco diferente para a entrega da Reinf! Ainda não existe um sistema gratuito preparado pela Receita Federal para a transmissão dessa nova obrigação. Por isso, você vai precisar procurar por uma empresa fornecedora de softwares que possa te entregar a solução ideal para enviar a Escrituração ao governo.

Como se trata de um investimento, essa solução não pode apenas te ajudar a cumprir o prazo da Reinf! Ela deve servir para que você e a sua equipe otimizem a entrega da obrigação, evitem erros na Escrituração e aumentem a produtividade no seu escritório.

Encontrando a solução ideal

Para entregar a Reinf, você precisa de ferramentas para preencher a obrigação e transmiti-la. Mas, como já falamos, isso não é tudo! Essas soluções também devem te ajudar a melhorar os resultados do seu escritório.

Você pode estar se perguntando: como isso é possível? Com um sistema que importa as notas fiscais do seu cliente e outras informações necessárias para o preenchimento da Reinf, a sua equipe consegue gerar o arquivo de forma muito mais simples, rápida e eficiente. Além disso, você ainda evita erros, já que os dados não precisam ser informados manualmente!

Depois de gerar o arquivo Reinf, é hora da transmissão. Para isso, você precisa contar com uma plataforma pensada e preparada para cumprir essa obrigação. Procure por uma ferramenta que os seus colaboradores consigam acessar facilmente, te ajude a cumprir os prazos da Reinf e ainda leve outros benefícios para o seu escritório!

Aqui na Mastermaq, nós desenvolvemos as soluções que você precisa para entregar essa nova obrigação logo a partir da sua primeira etapa de implantação. Quer conhecer? É só continuar a leitura!

Para o preenchimento da Reinf

Para registrar as informações na Reinf e gerar o arquivo que deve ser transmitido para a Receita Federal, você pode contar com o NGFiscal. Ele faz a importação de notas fiscais e de serviços (em XML e DANFE para nota de serviços), arquivos do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), entre outros documentos.

Assim, você e a sua equipe podem usar as notas fiscais das empresas dos seus clientes para fazer o preenchimento da Reinf. É dessa forma que você vai otimizar o processo em seu escritório e evitar os erros, o que consequentemente gera maior produtividade para o seu negócio!

Para a transmissão da Reinf

Preparamos um módulo em nossa plataforma online – MasterConnect – para você enviar a Reinf para a Receita Federal! Através dele, você importa o arquivo gerado no NGFiscal e faz a transmissão.

O envio das informações é feito de acordo com a sua escolha: existe a opção de programar para que a plataforma transmita os eventos diariamente ou em uma data específica. Você e a sua equipe decidem a melhor forma de cumprir o prazo da Reinf!

Por se tratar de uma ferramenta online, você não precisa instalá-la em um equipamento. Os seus colaboradores podem acessar o MasterConnect a partir de qualquer dispositivos como notebooks, celulares, computadores e tablets que estejam conectados à internet. É só inserir as informações de login, senha e pronto: o desenvolvimento das atividades fica muito mais simples e acessível!

Além disso, através do MasterConnect você facilita e melhora a comunicação com os seus clientes e ainda torna a troca de arquivos muito mais simples – inclusive o recebimento dos documentos necessários para o preenchimento da Reinf! As notas fiscais são importadas no NGFiscal

Agora que você já sabe tudo o que precisa para cumprir o prazo da Reinf de forma eficiente e ainda melhorar os resultados do seu escritório, que tal entrar em contato com um dos nossos especialistas? É só clicar aqui para conhecer melhor as soluções da Mastermaq e garantir o sucesso do seu escritório!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM