Por que usar uma plataforma online para se comunicar com o seu cliente?

Existem dois grandes problemas que prejudicam a rotina de trabalho dos contadores brasileiros: os clientes muitas vezes se esquecem de enviar as informações necessárias e, como se já não bastasse, o complexo sistema tributário do nosso país não ajuda.

Diante desses obstáculos, esses profissionais sempre buscam soluções que possam otimizar seus processos e que lhe tragam maior segurança. Esse é o seu caso? Então, este post foi feito para você!

Entenda como o uso de uma plataforma online para se comunicar com o seu cliente pode ajudá-lo nas tarefas do seu escritório e acabar com as dificuldades que você tem enfrentado. Acompanhe!

Qual a importância de facilitar a comunicação com o seu cliente?

A contabilidade recebe informações de praticamente todas as áreas: fiscal, financeiro, recursos humanos, tributos, entre outras. O encontro desses dados por meio de um software é conhecida como integração contábil, que permite a troca de informações entre as diversas áreas e tarefas do escritório.

Essa integração deve ocorrer não somente dentro do escritório. Afinal, os profissionais contábeis precisam de registros que devem ser enviados pelos clientes para fazer o trabalho.

Quando esses documentos não são entregues ou estão incompletos, os processos atrasam, gerando retrabalhos desnecessários — uma perda de tempo para você — e até mesmo multas!

A melhoria da comunicação proporcionada por ferramentas avançadas tem evitado esses problemas. O MasterConnect, por exemplo, é uma plataforma online que permite que você e o seu cliente troquem solicitações e arquivos. Além disso, ele se integra ao seu sistema de gestão contábil, escriturando as informações que você receber do seu cliente e que são necessárias para gerar arquivos magnéticos, emitir guias e muito mais.

Entenda mais sobre como essa ferramenta é capaz de melhorar os processos do seu escritório!

O que otimizar com a plataforma online?

Área fiscal

Como se trata de uma ferramenta online, você e os seus clientes não precisam instalar um programa para começar a usar o MasterConnect. A implantação é muito simples: basta que você faça o cadastro dos seus clientes na plataforma e, então, é só começar a usar!

Com as informações da empresa inseridas, os dados das notas fiscais emitidas pelo seu cliente são capturadas no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) automaticamente. Além disso, a plataforma ainda arquiva esses documentos de forma automática.

Isso dispensa a necessidade de você e a sua equipe entrar constantemente no site da SEFAZ, realizar a busca, baixar e organizar os arquivos manualmente. Depois das informações da nota serem coletadas, elas são importadas para a escrituração automática no seu software fiscal.

Além de garantir que essas atividades já estão sendo realizadas, você ainda otimiza o tempo de trabalho, já que tudo é feito de forma automática. O mesmo processo poderia ser feito por e-mail, mas o software contábil anula a possibilidade de erro que poderia ocorrer nessa troca de informações, levando ainda mais segurança para a sua operação.

Departamento pessoal

Para gerar a folha de pagamento dos colaboradores da empresa, o seu escritório precisa das informações fornecidas pelo seu cliente, como número de faltas, atrasos, dentre outros.  Através do MasterConnect, seu cliente pode te enviar esses dados de forma rápida e simples. Depois disso, é só importar esses registros para o sistema de gestão contábil que o seu escritório usa para gerar a folha de pagamento.

Quais as vantagens da plataforma online?

Com a facilidade e a otimização do tempo geradas através de uma plataforma em que você se comunica com o seu cliente e se integra ao seu sistema de gestão contábil, é possível dedicar mais tempo às atividades fundamentais do seu escritório. Além disso, você pode redirecionar colaboradores para outras atividades, já que eles podem se tornar dispensáveis em processos exclusivamente burocráticos.

Isso aumenta a produtividade, otimiza o tempo, diminui a taxa de erro na transferência dos arquivos e traz mais segurança da informação para o seu escritório. Além disso, plataformas como o MasterConnect trazem vantagens adicionais, como:

Sistema de solicitações

Você, seus colaboradores e seus clientes podem fazer solicitações por meio da plataforma, Assim, fica mais fácil manter o seu cliente organizado, já que você pode lembrá-lo sempre através da ferramenta online sobre os documentos que ele precisa enviar, prazos a cumprir, dentre outras informações. Além disso, você concentra em um mesmo local todas as solicitações feitas ao seu escritório, otimizando a comunicação com o seu cliente.

Compartilhamento de arquivo mais ágil

O MasterConnect facilita o compartilhamento de tudo o que é produzido pelo seu escritório de contabilidade, como relatórios, demonstrativos e guias. Esses registros podem ser disponibilizados aos seus clientes com apenas um clique, com controles de permissão de acesso e protocolo. Além disso, os seus clientes também podem te enviar os documentos necessários para cumprir as atividades contábeis através da plataforma.

Assim, a plataforma online do MasterConnect permite maior disponibilidade e centralização no gerenciamento das informações. Dessa forma, você permite que a tecnologia trabalhe a seu favor e facilite sua vida!

Quer conhecer mais sobre o MasterConnect e como ele pode facilitar a sua vida? Entre em contato com um de nossos especialistas!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM