Atraindo millennials para o seu negócio: Entenda por que eles são os seus clientes ideais!

Os millennials são a geração, hoje com cerca de 18 a 38 anos, que têm o maior poder de compra atualmente – com certeza eles são os clientes que você quer para a sua empresa! Nascidos entre a década de 1980 até o ano 2000, eles cresceram junto com o avanço da tecnologia e da informação. Nativos desse estilo de vida informatizado, seus hábitos e percepções de mundo estão conectados à internet, aos computadores e smartphones.

Mas não se engane! Os millennials são exigentes e vão a fundo quando o assunto é pesquisar antes de fazer uma compra. Análises e comparativos são algumas das práticas que estes jovens adultos têm ao alcance de seus bolsos. Então, como atrair este público para o seu negócio?

Neste artigo vamos ajudar você a entender um pouco melhor sobre os millennials.

Confira!

Mas por que os millennials são tão importantes?

Se ainda não te convencemos da importância desse público consumidor, temos certeza que os números e dados vão fazer toda a diferença para você. Então, vamos lá!

Para começar, os millennials representam, em média, mais de um quarto da população do Brasil. Ainda que estes jovens não desempenhassem um imenso poder de compra (o que não é verdade, como veremos a seguir) você ainda estaria atingindo um mercado consumidor enorme!

Em comparação a sua geração anterior, os baby boomers (aqueles que nasceram depois da segunda guerra mundial), os millenials gastam muito mais dinheiro. Mas, apesar de geralmente possuírem estratégias bem planejadas para a vida financeira, eles possuem menos dinheiro guardado em poupanças. Essa é a geração que mais compra e consome produtos no mundo! É ela que você quer atingir, não é mesmo?

Vamos conhecer um pouco de seus hábitos

Mas não dá para encarar os millennials do jeito tradicional. Qualidade e preço não são mais os únicos fatores que eles colocam na balança na hora de procurar por um novo produto! Uma compra fácil pelo celular, uma navegação em um site bem otimizado ou a confiança na marca são alguns dos chamativos mais atraentes para esse público.

Outra coisa que você precisa saber sobre os millennials é que as propagandas de TV ou anúncios do jornal não são mais tão efetivas. Para eles, a publicidade tradicional não é autêntica, nem mesmo se for veiculada na internet. Mais vale a opinião de alguém que comprou o produto e fez uma análise em um vídeo na internet do que o ator famoso da novela das nove fazendo propaganda no horário comercial.

O ponto que você pode explorar para atingir os millennials é o relacionamento com as marcas. Eles defendem com unhas e dentes as empresas que conquistaram sua confiança. Mas essa conquista que é o X da questão: esses consumidores precisam reconhecer autenticidade e sinceridade na marca. Uma empresa que oferece um blog educativo, não somente sobre seus produtos mas também ensinando sobre outras áreas que importam para o seu público, tem muitas chances de fidelizar um cliente.

Também é importante saber que esses jovens estão conectados o tempo todo. Eles podem estar olhando o seu produto ou serviço agora mesmo, sentados no ônibus, a caminho da faculdade! E eles valorizam as empresas que tornam este hábito um pouco mais fácil: otimizando a navegação do site ou dos filtros de busca, por exemplo.

Venda como um millennial

Não adianta, para vender de forma efetiva para um millennial é preciso pensar como um. Coloque-se em seu lugar e pense como ele gostaria de experimentar o processo de compra. É aí que você deve usar a tecnologia ao seu favor! Mantenha um relacionamento de proximidade com esse cliente, dando conteúdo e informações importantes para ele. Uma boa avaliação da sua loja escrita por um consumidor pode ser extremamente valiosa.

Além disso, abuse dos meios mais alternativos de pagamento! Uma pesquisa mostrou que cerca de 15% dos millenials fazem compras pela internet. Praticidade para o cliente é a palavra-chave aqui!

Os millenials, além de consumidores ferozes, são ainda mais poderosos como influenciadores! Seus pais e avós sempre buscam ajuda e conselhos quando o assunto é comprar ou pedir um serviço. Aplicativos de compra de todos os tipos estão na ponta dos seus dedos e estes consumidores os amam (e os indicam)!

Em alguns anos, não haverá uma forma específica de vender para um millennial, porque essa será a forma padrão. As expectativas são de que esse tipo de consumo não vai ser interrompido tão cedo. Então, não deixe de estar atento a essa tendência e siga nossas dicas para alavancar o seu negócio, vendendo para millennials!

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