Mastermaq e Endeavor oferecem evento de empreendedorismo

No dia 22 de março, a Mastermaq sediou um encontro promovido pela Endeavor Brasil. O evento durou a manhã toda, reunindo empreendedores que passaram pelo programa de aceleração da organização, o Scale-Up.

Quer saber mais sobre a relação da Endeavor com o empreendedorismo e o que aconteceu no evento? É só continuar a ler o artigo!

O que é a Endeavor e como ela estimula o empreendedorismo?

Antes de saber sobre o evento que aconteceu aqui, que tal conhecer mais sobre a instituição responsável por sua preparação? A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos com a missão de estimular o empreendedorismo através dos exemplos de empreendedores de sucesso.

Um dos desafios da organização é fazer com que o Brasil seja reconhecido não apenas pela quantidade de empreendedores que existem aqui, mas também pelo impacto que eles causam e pela qualidade de seus negócios. Para alcançar seus objetivos, a Endeavor apoia e conta com vários empreendedores parceiros, dentre eles, a Mastermaq.

Mastermaq e Endeavor: como funciona a parceria?

Como já falamos, a Endeavor possui parceiros que a ajudam na promoção da cultura empreendedora. Essas pessoas e suas empresas são escolhidas através de um processo seletivo de 6 meses que envolve várias atividades. Esses exercícios servem para mostrar se o empreendimento tem potencial para participar da rede da Endeavor ou não.

A Mastermaq participou desse processo em 2002 e desde então faz parte da equipe de Empreendedores Endeavor. Isso significa que a empresa é usada como exemplo para estimular outras iniciativas e compartilha suas experiências com novos empreendedores para que eles também possam crescer no mercado!

Se você quer saber mais sobre a parceria da Mastermaq com a Endeavor e sobre o processo seletivo da organização é só ler este artigo!

O que é o Scale-Up?

O Scale-Up é um programa da Endeavor que apoia empreendedores de pequenas empresas com alto potencial de crescimento e impacto. Ele ajuda esses negócios a se transformarem em grandes exemplos do empreendedorismo brasileiro.

Para alcançar esse objetivo, os participantes do Scale-Up são apadrinhados por empreendedores que vão atuar como seus mentores. Durante todo o programa, participantes e padrinhos participam de eventos e encontros que promovem a troca de experiências.

Os participantes têm a oportunidade de se reunir e aprender com empresários de segmentos semelhantes aos seus, mais experientes e/ou que venceram desafios parecidos com os que estão vivenciando.

No ano passado, o Scale-Up apoiou mais de 200 empresas. Durante o programa, essas empresas tiveram um crescimento médio de 55% e geraram mais de 4 mil empregos. No fim do Scale-Up, os participantes ainda têm a oportunidade de se juntar ao time de Empreendedores Endeavor e apoiar outros empresários no futuro.

Eventos de mentoria

No dia 22 de março, aconteceu no Espaço Mastermaq de Belo Horizonte um evento do Scale-Up. Os convidados foram os participantes do programa e também alguns mentores Empreendedores Endeavor, como os Sócios-Fundadores da Mastermaq, Beto Tamm e Breno Praça.

O encontro funcionou como uma mentoria coletiva. Empresários de diferentes empresas orientaram um grupo de participantes do Scale-Up formado por empreendedores de startups que vêm apresentando rápido desenvolvimento.

A mentoria aconteceu por meio de trocas de experiências entre os convidados. Trocas assim são muito enriquecedoras para todos os envolvidos e ajudam a criar soluções inovadoras e repensar estratégias de negócios.

Eventos como esse são uma ótima oportunidade de crescimento e aprendizado não só para os pequenos empreendedores,  mas também para os empresários já consolidados. No Linkedin da Mastermaq você pode ter acesso a mais dicas de negócios e notícias como essa. É só seguir!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM