5 dicas de marketing digital para atrair clientes para o seu escritório

Conseguir mais clientes pode ser um dos problemas que você enfrenta no seu escritório de contabilidade. Todo gestor quer ver o seu negócio crescendo, mas muitas vezes não sabe o que fazer para aumentar a cartela de clientes.

Investir em marketing digital pode ser uma boa estratégia para que seu escritório desenvolva e ganhe mais visibilidade no mercado!

Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar nessa tarefa. Não perca tempo e continue a leitura do artigo!

Por que o marketing digital?

Atualmente as pessoas passam muito tempo de suas vidas na internet, blogs, redes sociais e sites. Estar fora dela pode trazer um peso negativo para o seu negócio. Por isso, é importante investir em marketing digital! Além disso ele tem um custo bem mais baixo que o marketing tradicional.

Mas como colocar em prática essa estratégia? Claro que contar com uma equipe especializada é sempre a melhor opção! Eles com certeza vão poder te ajudar de uma forma melhor e mais específica. Mas, até você conseguir contar com essa ajuda comece a seguir as dicas que separamos para você!

1- Conheça o seu público

Antes de tudo é importante que você identifique o seu público! Saiba exatamente quais são as pessoas que você deseja ter como cliente, qual o ramo das empresas que você deseja atender. Por exemplo, você quer atender só pessoas jurídicas, principalmente indústrias que tem um faturamento de 100 mil por ano e que escolhem Simples Nacional como regime de tributação?

Saiba o essas empresas estão procurando, assim você consegue oferecer exatamente o que ela está buscando e assim se destacar!

Definindo o seu público de forma mais específica,  você consegue se especializar e entregar resultados melhores e assim, melhora sua visibilidade no mercado e consegue atrair mais clientes para o seu escritório.

2- Esteja presente nas redes sociais

Atualmente a maior parte da população está presente nas redes sociais, por isso, não é bom para nenhum tipo de negócio ficar de fora delas!

As redes sociais são uma boa vitrine para você expor seu escritório, nelas você pode mostrar o seu trabalho, e disponibilizar conteúdos do seu blog mostrando que você tem domínio sobre aquilo que faz.

Além disso, as redes sociais são um ótimo meio para que as pessoas tenham um contato mais fácil com você e com os seus colaboradores. Lá elas podem tirar dúvidas, conversar e saber mais sobre o seu escritório de forma simples e rápida!

3- Invista em conteúdo

Como falamos no tópico acima, ter um blog e investir em conteúdos de qualidade pode ser uma boa estratégia para atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade.

Quando você mostra para o mercado a importância do seu serviço e que você tem autoridade naquilo que faz, as pessoas criam uma confiança muito maior no seu negócio e assim ficam mais propensas em contratar o seus serviços!

4- Agregue valor

O contador muitas vezes é visto como um mero gerador de guias. Por isso, é importante que você agregue valor aos serviços que você entrega! Mostre ao cliente que você pode ajudar na tomada de decisões, na gestão financeira e assim ajudar a reduzir os custos da empresa.

Com isso, você consegue mostrar um diferencial para o mercado e assim atrair novos clientes para o seu escritório!

5- Tenha um diferencial

Você não está sozinho no mercado! Por isso, é importante que você se destaque de alguma maneira, inove o seu escritório de contabilidade, invista em tecnologia e use metodologias diferentes e ofereça serviços mais especializados.

Fique atento ao que o mercado tem oferecido de diferente e aplique no seu negócio!

Não perca tempo e comece a colocar essa dicas de marketing digital em prática! Tenho certeza que elas vão te ajudar a conquistar mais clientes para o seu escritório de contabilidade.

Quer ter acesso a mais conteúdos relevantes para o dia a dia do seu escritório? Assine a nossa newsletter e curta a nossa página no Facebook!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM