Vale a pena comprar software de contabilidade na black friday?

Entenda se essa data é a ideal para adquirir ou trocar a sua solução contábil

7 de novembro de 2019

A Black Friday é uma data bastante comum nos Estados Unidos. Lá, os produtos chegam a ter até 70% de desconto durante o evento que acontece sempre na penúltima sexta-feira do mês de novembro.

A relação do brasileiro com esse sistema é relativamente nova, a primeira edição foi em 2010 e as campanhas vem crescendo a cada ano.

Mas afinal, vale mesmo apena comprar na Black Friday? E quando o assunto é software contábil, é o momento ideal para a compra? Continue a leitura que vamos te explicar.

A Black Friday caiu no gosto do Brasileiro

Mesmo tendo sido criada a pouco tempo, a Black Friday conquistou os consumidores brasileiros. A data já é a segunda em vendas perdendo apenas para o Natal. 

Contudo, como o perfil do consumidor no país é variado, podemos encontrar produtos com grandes descontos e outros nem tanto. Por isso, a velha máxima de pesquisar bastante é a melhor opção.

Artigos mais procurados

São várias as lojas e produtos com desconto e praticamente todo o comércio entra na onda de dar descontos. 

No entanto, os campeões de vendas nesse período são:

  • Eletrodomésticos;
  • Celulares, tablets e smartphones;
  • Games, TVs e Eletrônicos.

Apesar de não aparecer na listagem dos mais vendidos, os softwares costumam ter descontos interessantes nesse período. E você, já pensou em trocar o seu software de contabilidade?

Então, a Black Friday pode ser o momento ideal para você adquirir uma solução. Entenda o porquê.

Software de contabilidade na Black Friday?

Aposto que você deve estar se perguntando: essa é mais uma promoção furada para vender. Pois se você pensou assim, pode estar perdendo uma boa oportunidade.

As empresas de softwares entenderam a necessidade de não ficar de fora da Black Friday e, portanto, estão dando descontos interessantes na aquisição de softwares para contabilidade.

Além disso, o final de ano é um período com poucas obrigações contábeis e fiscais, ou seja, é o momento ideal para fazer a aquisição ou troca de solução e começar o ano com um novo sistema já implantado. 

A Mastermaq, por exemplo, tem condições especiais para quem adquirir nossas soluções em novembro. Vale a pena conferir. 

Claro, a decisão de comprar um software é complexa e precisa ser analisada com cuidado, por isso que estamos com uma oportunidade para todo o mês, ou seja, você terá tempo de sobra para pensar e tomar a decisão.

black friday

Saiba escolher o seu software

Se a decisão foi a de comprar uma solução na Black Friday, é importante ficar atento a alguns pontos. Abaixo vou listar algumas perguntas que você precisa fazer ao seu revendedor:

  • Como é o suporte da empresa fornecedora do software?
  • O software é aderente às legislações brasileiras?
  • Como é o processo de instalação?
  • Vou conseguir migrar os meus dados? 

Essas são perguntas simples, mas que fazem total diferença no seu dia a dia.

Bom, como você viu a Black Friday pode ser uma data importante para você escolher o seu software de contabilidade. Quer saber mais dicas de como escolher uma boa solução. Leia nosso artigo e fique bem informado.

Escrito por

João Vitor Fernandes - Analista de Conteúdo

João Vitor é jornalista, pós-graduado em Marketing para Mídias Sociais e Especialista em Produção de Conteúdo com certificações em Inbound Marketing e Blogues Corporativos. Atualmente atua como Analista de Conteúdo na Mastermaq.

Confira nossos outros posts