Saiba como aumentar o faturamento do seu escritório de contabilidade

O objetivo de qualquer negócio é atrair e manter clientes. Por isso, além de focar na qualidade do serviço, um escritório de contabilidade precisa investir nas áreas de marketing e vendas, buscando fechar cada vez mais contratos e aumentar o faturamento.

O lucro atual do seu escritório pode estar sendo satisfatório por enquanto. O problema do conforto com essa situação é que você e os seus colaboradores podem parar de buscar soluções para o crescimento do negócio, o aumento da produtividade e, consequentemente, do lucro.

Por isso, é fundamental que você busque desenvolver ações eficazes para melhorar o rendimento do seu escritório contábil. A seguir, descubra as nossas dicas para você aumentar o seu faturamento!

Revise a precificação dos seus serviços

A concorrência por clientes no ramo da contabilidade é sempre intensa. A situação é muito pior quando você tem concorrentes cobrando um terço do seu valor, em horas, pelo mesmo serviço. Porém, a precificação por horas pode não ser a melhor saída em alguns casos.

Alguns serviços que parecem iguais a outros acabam se mostrando muito mais trabalhosos no decorrer de sua realização. Além do tempo real destinado para fazer cada serviço e as despesas com colaboradores, você também deve levar em conta seu valor intelectual.

Assim, tudo isso deve ser posto na ponta do lápis para você chegar a uma precificação justa dos seus serviços. Não basta simplesmente se basear em uma tabela da categoria.

Ofereça serviços de consultoria

Também conhecida como business coaching, a consultoria é outro tipo de prática altamente rentável. Nela, os contabilistas do seu escritório podem prestar serviços para expandir e refinar o conhecimento e as habilidades dos empresários. Ofereça serviços com os quais você possa continuar a ajudar seus clientes veteranos com o passar do tempo.

Como contadores podem ser ótimos conselheiros empresariais, esse serviço é ideal para muitos escritórios. Afinal, seus clientes podem precisar de recomendações financeiras a longo prazo sobre investimentos, por exemplo.

Você se surpreenderá com esse tipo de serviço, que pode ser muito mais rentável do que a precificação baseada em horas trabalhadas.

Invista em tecnologia para aumentar o faturamento

A tecnologia é fundamental para o aumento da rentabilidade nos escritórios contábeis. Isso porque quanto mais você puder tornar o seu escritório em um negócio digital, mais eficientes e eficazes serão seus processos.

Os sistemas de gestão contábil podem otimizar serviços, como:

  • emissão de nota fiscal;
  • fechamento de folha de pagamento;
  • apuração de impostos;
  • controle contábil, dentre outros.

Melhore a comunicação dentro de seu escritório

Se você pretende fazer mudanças a longo prazo para aumentar o seu faturamento, é fundamental que você mantenha uma boa comunicação com sua equipe. Faça isso por meio de reuniões periódicas para ter certeza de que todos estão alinhados com os objetivos estratégicos do negócio.

Escritórios de contabilidade estão bem posicionados para fornecer serviços de consultoria de qualidade para os empresários. Porém, fazê-lo com eficiência requer habilidade na área e experiência para lidar com os negócios.

Gostou de saber mais sobre as principais formas de aumentar o faturamento do seu escritório? Então, saiba como um software pode te ajudar nessa tarefa!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM