5 Razões para você indicar o NF-e Express para os seus clientes

Tornar os processos de um escritório contábil mais ágeis e simples é uma forma de otimizar o tempo de trabalho, reduzir os erros, aumentar a produtividade e, consequentemente, gerar mais lucros. Adotando medidas nesse sentido, você vai conseguir dedicar mais tempo para fazer o gerenciamento do seu próprio negócio e, assim, ele poderá se destacar no mercado.

Porém, mais do que ninguém, você sabe que os serviços desenvolvidos pelo escritório dependem diretamente da cooperação dos seus clientes!

Isso é importante na hora do envio das Notas Fiscais Eletrônicas, por exemplo. É aí que se encontra o problema: muitas empresas atrasam para mandar essas informações, ou fazem isso de forma errada, o que dificulta a rotina dos seus colaboradores.

Usar sistemas que facilitam o envio e o recebimento das informações entre o seu escritório e as empresas que você atende é uma solução para esse problema. Por isso, é importante que você oriente seus clientes na hora de decidir qual é o software para emissão e validação de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) ideal, como é o caso do NF-e Express. Continue a leitura e descubra 4 razões para você indicar o NF-e Express para os seus clientes!

1 – Aderência à legislação

Como você sabe, a legislação brasileira é alterada constantemente, o que gera um grande problema: estar sempre atualizado sobre as leis vigentes. Uma das grandes vantagens de você indicar o NF-e Express para os seus clientes é a garantia de aderência às legislações – as informações são atualizadas de acordo com as alterações nos âmbitos federal, estaduais e municipais.

Com isso, seu cliente não correrá o risco de emitir as notas fiscais com cálculos desatualizados e informações indevidas. Assim, seu escritório conseguirá diminuir muito o número de erros na hora de fazer a escrituração das empresas que você atende, tornando esse processo muito mais ágil, eficiente e produtivo.

2 – Várias funcionalidades em um só sistema

Outro fator que fará total diferença para a redução de erros em seu escritório contábil é a quantidade de funcionalidades que o NF-e Express executa. Diferente dos emissores de nota fiscal gratuitos, seu cliente conseguirá desempenhar atividades como emissão de nota fiscal mercantil (modelo 55) e de consumidor (modelo 65), cálculos automáticos de impostos, emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), consultas de notas destinadas de forma automática e download das notas manifestadas do repositório da SEFAZ, por exemplo – tudo em um só sistema.

Assim, o processo se torna muito mais simples, o que reduz muito as chances de erros cometidos pelos seus clientes. Com informações corretas, você não precisará gastar tempo verificando falhas e corrigindo os documentos necessários para fazer a escrituração das empresas que você atende, o que otimizará o tempo de trabalho dos seus colaboradores, garantindo maior produtividade para o seu escritório contábil.

Assim, você poderá investir o seu tempo com o que realmente importa: no gerenciamento do seu negócio.

3 – Envio automático das notas fiscais

O NF-e Express também tem a função de enviar automaticamente as notas fiscais para o contador e o cliente. Isso pode ser feito de duas formas: o envio individual de cada NF-e na hora em que ela for emitida ou o envio mensal de todas as notas emitidas naquele período, a partir da configuração da ferramenta.

Os benefícios disso para o seu escritório são:

  • Seus clientes não correrão o risco de atrasar o envio das NF-e, já que ele é feito automaticamente pelo sistema. Com isso, você diminui as chances de atrasar as obrigações que devem ser cumpridas e também não precisa perder tempo cobrando os seus clientes;
  • Algumas empresas solicitam aos seus contadores que enviem as notas fiscais emitidas para os seus próprios clientes. Com o NF-e Express, seus clientes vão precisar apenas inserir o e-mail de quem comprou os produtos ou serviços e o envio será feito automaticamente, diminuindo a demanda de serviços para o seu escritório, além de também reduzir o custo com suprimentos e papel.

4 – Duplicação das notas fiscais

Muitas empresas têm dificuldades na hora de emitir as notas fiscais, por conta de suas especificações e do conhecimento técnico exigido. Assim, também repassam essa atividade aos seus contadores.

Porém, outra função desempenhada pelo NF-e Express é a duplicação das notas fiscais. Com isso, tudo que você precisará fazer é preencher uma NF-e e duplicá-la. Assim, o responsável pela emissão desses documentos na empresa terá um exemplo para se basear e fazer o preenchimento das notas fiscais, o que tornará o processo muito mais ágil e otimizará os serviços em seu escritório contábil.

5 – Suporte

Além de todos esses benefícios, ao recomendar o NF-e Express para o seu cliente, você garante que ele terá total suporte para a implantação do sistema, o treinamento dos usuários e caso a empresa tenha qualquer dificuldade no uso do software. Assim, você estará seguro na indicação de um sistema de qualidade, contando com uma equipe de profissionais especializados que estarão prontos para atender às necessidades do seu escritório e do seu cliente.

Agora que você já sabe como indicar o NF-e Express para os seus clientes pode otimizar os seus processos, imagina ter ainda mais benefícios para o seu escritório contábil? Aqui na Mastermaq, nós temos o programa Pode Contar. Com ele, você pode ganhar diversos prêmios e ainda conseguir descontos em sua fatura ao indicar as nossas soluções!

Saiba mais sobre o Pode Contar: acesse podecontar.com.br e cadastre-se já! Indique o NF-e Express para seus clientes e ainda ganhe prêmios e descontos na sua fatura!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM