Qual a melhor ferramenta para ter uma gestão de processos eficiente?

Para os negócios prosperarem, todas as áreas precisam conversar e se ajustar no mesmo tom. Da frente à retaguarda da loja, todos os setores precisam se organizar para a empresa crescer no mercado! É por isso que a gestão de processos é muito mais que um cuidado: ela é peça chave para o futuro do seu negócio.

Existem pessoas que tentam fazer a gestão de processos organizacionais manualmente. Mas, ainda assim, um bom software auxilia não só na execução desse controle como também te apresenta resultados muito mais precisos, com a integração necessária e relatórios que vão te ajudar a dar o próximo passo com sua empresa.

Vamos entender a importância da estruturação desse processo nesse artigo. Siga a leitura e prepare sua loja para avançar!

Qual a importância da gestão de processos?

Quando dizemos que a gestão de processos é muito mais que só um cuidado, não era forma de dizer. Ela tem como objetivo subir o nível de desempenho e dos resultados da empresa.

O processo é feito a partir da identificação, documentação, execução, monitoramento, do controle e da melhoria dos processos da sua loja. Assim, você mantém a estrutura funcionando de acordo com suas estratégias e objetivos.

Com uma gestão bem feita, você terá maior efetividade na entrega de produtos e serviços, vai otimizar os seus recursos e, de quebra, vai causar uma maior satisfação do cliente. No mercado, algumas ferramentas te oferecem soluções para a realização da gestão. Mas nenhuma delas é tão completa quanto o MasterERP!

Atendendo todas as áreas do seu negócio

Uma das maiores preocupações na hora de fazer uma boa gestão de processos é em ter soluções para acompanhar a frente e a retaguarda da loja. Algumas ferramentas são específicas em apenas uma área. Mas isso não é um problema para o MasterERP.

Com o programa, você tem acesso a 13 módulos diferentes, que cobrem todo o seu negócio e permitem uma integração de processos que vai otimizar a entrada e saída de produtos, além de melhorar o seu controle de estoque.

Um bom exemplo disso é o NGEstoque e o NGCheckout. O primeiro módulo faz o controle de todo o seu estoque, possibilitando que você faça a gestão de estoque com suporte a grade, diferentes locais de estoque, estoque de terceiros, produtos seriados, lotes e composição de itens. Tudo isso com total aderência à legislação fiscal e tributária.

Já o NGCheckout faz a saída de seus produtos de forma ágil, com integração online ou off-line com a retaguarda. Ele também oferece suporte para emissão de cupom fiscal, NFCe e é compatível com os diferentes meios de pagamento.

Controle e integração dos processos

A gestão de processos, como você já viu, precisa ser bem estruturada para que o seu objetivo como empresário seja alcançado. Por isso, é de suma importância que todos os módulos conversem entre si, fazendo o controle e a integração de processos.

Se algum produto for retirado da sua loja, você precisa que o estoque atualize automaticamente com a informação. Se o preço for alterado, é necessário que a atualização seja imediata para que você não tenha um prejuízo. E por aí vai…

Lembre-se que ter o controle dos seus funcionários também é algo muito importante. Afinal de contas, de nada adianta bons produtos se você não tem um atendimento diferenciado. Por isso, o MasterERP também conta com módulos de ponto como o NGFolha, que vai permitir o melhor controle.

Entendeu toda a importância de uma gestão de processos? Não deixe a sua loja parada no tempo. Fale com um de nossos consultores e adquira a única ferramenta que vai ser capaz de te ajudar a crescer no mercado!

Mastermaq

Com mais de 25 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contamos com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

LEIA TAMBÉM